Feira de Santana

Presidiário é atendido no Hospital Clériston Andrade e foge durante a madrugada

Samuel Mercez, que mora no bairro Sim, também usa o nome Samuel Souza da Silva.

31/08/2014 às 14h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, Samuel Mercez de Santana, o Sam, 27 anos, fugiu do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 4h deste domingo (31) e ainda não foi capturado.

Segundo informações, ele ficou custodiado no hospital após ser agredido no presídio e se queixar de várias dores abdominais e no braço esquerdo. Samuel conseguiu fugir durante a madrugada e também segundo informações iniciais, ele teria saído pela janela de um dos banheiros e a algema foi encontrada aberta, presa à maca. A fuga está sendo investigada.

De acordo com informações do boletim de ocorrência do hospital, o fugitivo foi levado por agentes penitenciários ao hospital, mas não se sabe quem estava fazendo a custódia do presidiário, nem quando ele deu entrada na unidade de saúde. Sobre a suposta agressão sofrida também não há detalhes.

Samuel Mercez, que mora no bairro Sim, também usa o nome Samuel Souza da Silva. Ele foi preso em flagrante por assalto no dia 20 de março deste ano e conduzido para o presídio no dia seguinte.

Esta é a segunda vez que um preso foge do hospital neste ano. No dia 5 de março Donizete Brandão Oliveira, conhecido como Pé de Ferro, foi preso pela prática de assalto e como estava baleado foi levado para o centro cirúrgico do hospital. O preso, que ainda se recuperava da cirurgia, estava com algemas folgadas e contou com a ajuda de um adolescente para fugir durante a troca de plantões.

Donizete foi preso pela PM e fugiu após passar por cirurgia (Foto: Arquivo/PM)

Na ocasião diretor do hospital, José Carlos Pitangueiras, informou que não tinha detalhes sobre a fuga e que cabia à polícia apurar o caso, uma vez que o detento estava sob custódia dos militares. Ele informou ainda que o papel do hospital de cuidar da saúde do paciente foi cumprido.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade