80Km/h

Superintendente de trânsito diz que velocidade na Nóide Cerqueira pode ser reduzida

A avenida ainda não possui radares, redutores de velocidades e esses motoristas acabam desrespeitando a sinalização.

30/08/2014 às 10h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Alguns motoristas estão abusando da velocidade na Avenida Nóide Cerqueira, inaugurada na última quinta-feira (28). Moradores já denunciaram até mesmo a existência de corridas proibidas conhecidas como pega ou racha, no período da noite.

A avenida ainda não possui radares e redutores de velocidades e esses motoristas acabam desrespeitando a sinalização existente indicando a velocidade máxima permitida que varia de 40 a 80Km/h.

Leia tambémViaduto da Nóide Cerqueira deve ficar pronto em seis meses, diz governador

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, informou que a superintendência fará uma consulta à Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) para verificar se há restrições para intervenções na via feitas pela prefeitura.

“A velocidade da via precisa ser adaptada a nossa realidade. Ela começa a apresentar novas necessidades na medida em que a avenida passa a ser povoada e em que novos empreendimentos passam a chegar. A partir do momento que tenhamos essa confirmação de que não é só o ter a via, mas também poder operar nela, vamos fazer uma análise mais profunda do que precisamos realmente”, informou.

Francisco Júnior ressalta que mesmo sem redutores ou radares, os condutores devem respeitar a sinalização de trânsito. “A gente percebe que ainda não existe o espírito de cidadania de respeitar a sinalização independente de ter equipamento de radar ou não”, declarou o superintendente da SMT informando também que a velocidade máxima de 80km/h pode ser reduzida.

Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade