Feira de Santana

Homem ateia fogo em cavaletes de propaganda eleitoral no centro de Feira de Santana

Segundo informações, ele se dirigiu até uma barraca, pegou um balde com um produto inflamável, jogou sobre os cavaletes e ateou fogo, chamando atenção das pessoas que passavam pelo local.

29/08/2014 às 16h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Um homem não identificado e, que segundo populares, trata-se de uma pessoa com problemas psicológicos, recolheu cerca de 20 cavaletes com propaganda eleitoral de diversos políticos, levou o material para o canteiro central do cruzamento das ruas Olimpio Vital com a Conselheiro Franco, e transformou-os em uma fogueira.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo informações, ele se dirigiu até uma barraca, pegou um balde com um produto inflamável, jogou sobre os cavaletes e ateou fogo, chamando atenção das pessoas que passavam pelo local. Um fato curioso é que segundo populares, viaturas da Polícia Militar e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) passaram pelo local e ninguém fez nada para conter a ação do homem.

Leia também

População reclama de excessos na propaganda política e poluição visual em Feira

Justiça Eleitoral intensifica ações para impedir propaganda irregular em Feira de Santana

Justiça Eleitoral já recolheu 230 cavaletes em locais indevidos em Feira de Santana

Lei eleitoral

De acordo com o chefe do cartório, Luciano Souza Leite, a justiça eleitoral está com uma equipe nas ruas de Feira de Santana fiscalizando as propagandas eleitorais. Ele explicou que o tamanho do cavalete não pode ultrapassar 4 metros quadrados e também não pode ser muito desproporcional. Luciano informou, ainda, que os cavaletes podem ser colocados a partir das 6h e devem ser retirados às 22h.

“A lei diz que o cavalete não pode ficar um ao lado do outro, fechando a passagem. Caso isso ocorra, a gente faz o recolhimento e notifica o candidato para se apresentar. Uma equipe, junto com a Polícia Militar, faz o recolhimento dos cavaletes, após o horário permitido”, informou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade