Feira de Santana

Bolsa Família cadastra comunidades tradicionais

Terreiros de candomblé e de umbanda, quilombolas e ciganos são os grupos prioritários

29/08/2014 às 16h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai realizar mutirões para cadastramentos de comunidades tradicionais para receberem benefícios do programa Bolsa Família. A medida segue orientação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que considera terreiros de candomblé e de umbanda, quilombolas e ciganos grupos prioritários.

Para cumprir a meta, a Sedeso está convidando os representantes destas comunidades, a exemplo de pais e mães de santo, presidente e coordenadores, para comparecerem à sede da secretaria, à avenida Getúlio Vargas, 3.417, bairro Santa Mônica, para agendarem os “mutirões sociais” com os técnicos do Bolsa Família nessas áreas. Os interessados devem procurar o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, observa a importância da iniciativa. “Comenta-se que há em Feira de Santana mais de 200 terreiros e mais de 30 comunidades quilombolas e não temos nenhum cadastro com essas características no Bolsa Família. Está na hora de ampliar o benefício e cumprir a determinação do MDS”, frisou.

O agendamento visa facilitar o cadastramento dos membros das respectivas comunidades através de mutirões, que serão agendados pelos técnicos do programa Bolsa Família visando contemplar quem realmente se enquadra no perfil para usufruir o benefício social. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade