Polícia

Polícia faz operação para combater tráfico de drogas na Bahia e mais três estados

Ação é realizada desde a manhã desta quinta (28) no PR, SC, BA e CE. Serão cumpridos 66 mandados, entre prisão e busca e apreensão.

28/08/2014 às 15h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Civil realiza uma operação para combater o tráfico de drogas desde a manhã desta quinta-feira (28) em cidades do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Ceará. A ação deve cumprir 66 mandados, entre prisão e busca e apreensão. No Paraná, os mandados serão cumpridos em Curitiba e Região Metropolitana, Matinhos e Foz do Iguaçu. Na Bahia, em Irecê. Em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, no litoral. E no Ceará, em Iguatu e Aurora. Até as 10h, pelo menos 47 pessoas tinham sido presas, entre elas um ex-policial civil.

Do total de prisões, 21 são no Paraná – 12 em Foz do Iguaçu, cinco em Cascavel, uma em Boa Vista da Aparecida, uma em Itaipulândia, uma em Santa Terezinha de Itaipu e outra em São Miguel do Iguaçu.

Ainda conforme a polícia, as investigações estão concentradas em Cascavel, no oeste do Paraná, e são realizadas desde outubro de 2013. Neste período, outras 18 pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidas cerca de seis toneladas de drogas, quatro mil frascos de lança-perfume e 26 veículos. Mais de 100 policiais civis participam da ação que deve se estender por todo o dia.

De acordo com o delegado Edgar Santana, a droga era adquirida no Paraguai e entrava no Brasil pela região de Foz do Iguaçu. "O entorpecente era transportado por mulas em compartimentos secretos de automóveis, motos e caminhões e distribuído para várias cidades do Paraná e de outros estados", comentou o delegado ao informar que eram usados batedores para garantir que o caminho estava livre para a passagem da droga.

A operação é comandada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná (Denarc) e foi batizada de "Pela paz, pela vida". As informações são do G1.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade