Feira de Santana

Moradores do Asa Branca reivindicam melhorias para o bairro

Eles relatam problemas na pavimentação, no posto de saúde, falta de policiamento, precariedade no transporte, entre outros.

26/08/2014 às 10h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do bairro Asa Branca se reuniram para reclamar de alguns problemas do local e reivindicar melhorias. Eles relatam problemas na pavimentação, no posto de saúde, falta de policiamento, precariedade no transporte, entre outros.

Maria de Fátima Santos, que é coordenadora do conselho local de saúde do bairro, informou que as cotas para exames especializados são muito poucas e não atendem a demanda do bairro. “Temos aproximadamente 10 mil moradores e as cotas não estão dando”, afirmou, relatando ainda outros problemas.

“As ruas estão esburacadas, o transporte é precário, só temos quatro ônibus circulando, que quebram, e os motoristas não cumprem os horários. Temos muitos assaltos, não vemos viaturas nos bairros e as casas estão sendo arrombadas. Nosso bairro é carente de muita coisa”, afirmou.

Maria de Fátima Santos ainda falou sobre outro problema. Segundo ela, cinco módulos de condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida serão inaugurados no bairro, aumentando a população em aproximadamente 20 mil pessoas. “Essas pessoas vão vir para cá e o bairro não tem estrutura. As autoridades precisam resolver esses problemas”, disse.

Sobre os buracos na rua, a coordenadora do conselho local de saúde do bairro disse que houve reuniões com representantes da prefeitura e eles alegaram que o problema era a chuva, mas ela diz que a chuva já está acabando e cobrou uma solução.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou que o governo tem um plano de fazer, pelo menos, 90% das ruas que não são pavimentadas. Porém, ele pediu que as pessoas entendam que a prefeitura não tem recurso suficiente para atender todos os bairros de uma vez só, pois não encontra empresas para executar as obras. “Tem empresas de fora que estão trabalhando aqui e esperamos que venham outras”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade