Feira de Santana

2.286 atendimentos ambulatoriais no Hospital da Criança

Balanço apresentado corresponde aos meses de janeiro a julho

26/08/2014 às 10h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Municipal da Criança José Eduacy Lins tem assegurado atendimento ambulatorial para crianças nascidas em Feira de Santana e cidades da região. No período de janeiro a julho deste ano, a unidade realizou 2.286 consultas ambulatoriais, nas mais diversas especialidades.

Entre os procedimentos, as consultas com o cardiologista totalizaram 469. Este foi o de maior demanda. Em seguida, atendimentos com o cirurgião pediatra, que somaram 290; consultas com o neurologista 307; endocrinologista 282; ortopedista 279; pediatra 278 e pneumologista 151. Outros procedimentos resultaram 230 procedimentos.

Também foram internadas 182 crianças para tratamentos de doenças infecciosas e intestinais, das vias aéreas, de pneumonia, entre outros. Destas 89,1% foram pacientes que residem no município e outros 10,9% de municípios da região.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, afirma que os pacientes atendidos no Hospital da Criança são encaminhados através da Central Municipal de Regulação. Bebês nascidos no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, que necessitarem de assistência ambulatorial também são assistidos na unidade. “Não atendemos emergência, uma vez que, o Hospital da Criança é uma unidade de baixa complexidade”, salienta.  As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade