Polícia

Polícia Militar forma 401 novos sargentos; 147 em Feira de Santana

De acordo com o coronel Carlos Eleutério, a formatura dos novos sargentos representa sangue novo para a corporação.

25/08/2014 às 16h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Polícia Militar da Bahia realizou às 10h da manhã desta segunda-feira (25) a formatura de 401 novos sargentos. Em Salvador, a solenidade, que teve 205 formandos, ocorreu na Vila Policial Militar do Bonfim. Em Feira de Santana, 147 novos sargentos se formaram. A cerimônia de conclusão de curso em Feira foi realizada no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com a presença de familiares e amigos.

Após um ano servindo como cabo à corporação, o Sargento Rocha comemorou a nova formação. “Ao longo da nossa vida o caminho é espinhoso, mas graças a Deus chegamos ao nosso ideal. E agora vamos sair para combater essa violência em Feira de Santana”, disse.

Sargento Rocha (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

De acordo com o coronel Carlos Eleutério, a formatura dos novos sargentos representa sangue novo para a corporação. “É toda uma luta profissional que vai crescendo com companheiros que entram na corporação como soldados, dedicam toda a sua vida profissional e chegam num patamar de maturidade, de conhecimento, e conseguem galgar mais uma graduação. Agora vão poder, além de fazer o exercício técnico-profissional, também fazer o exercício de gestão em cada lugar que estiverem comandando”, afirmou.

Coronel Eleutério (Foto: Aldo Matos)

Ainda segundo o coronel Eleutério, subcomandante geral, a PM está em um período de conclusão na nova lei de organização básica na Bahia, e deve trazer alguns reforços para Feira de Santana. “Nós teremos novas unidades em todo o estado, mas primordialmente nós teremos aquela tão almejada Companhia de Policiamento Tático, à semelhança da Rondesp em Salvador, que estará chegando para Feira de Santana. Nós já temos a CIPE- Litoral Norte, que está atuando em Feira, e vamos ter uma companhia à semelhança daquela para Feira de Santana e sua redondeza”, informou.

Coronel Geraldo Santos (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

O tenente coronel Geraldo Santos, comandante do 1º BPM, afirmou que tem o sentimento de missão cumprida com esta turma, e que os novos sargentos integram o comando regional leste, oeste, Barreiras, Juazeiro e diversos outros lugares. “A gente está sempre com novas missões. Com esses 147, que nós acabamos de formar, a missão com eles está cumprida”, informou, acrescentando que do número total de formados, cerca de 30 vão atuar em Feira de Santana. 

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade