Feira de Santana

Vacina antirrábica imunizou 6.957 cães e gatos em Feira de Santana

A campanha de vacinação de cães e gatos teve início no dia 4. Devem ser imunizados todos os animais a partir dos três meses de vida. Não existe contraindicação.

25/08/2014 às 16h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em Feira de Santana, já foram vacinados 6.957 cães e gatos contra a raiva. Equipes do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) estão percorrendo bairros e distritos para atingir o maior número de animais. Para tanto, os donos também devem ficar atentos ao cronograma.

Nesta segunda-feira (25), a vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jardim Cruzeiro e Baraúnas. Na quarta-feira (26), será a vez do Sobradinho. Duas equipes estarão trabalhando no Programa de Saúde da Família (PSF) I e II, cada.

Já na quarta-feira (27), a vacina contra a raiva animal estará concentrada no PSF do bairro Eucalipto e na praça do conjunto Jomafa. Dia 28, na praça do conjunto Luis Eduardo Magalhães e, na sexta-feira (29), no PSF Oyama Figueiredo.

Na zona rural, a vacina será disponibilizada no sábado (30) nos distritos de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), onde será realizado o evento Ação Cidade Trabalho nos Distritos, e em Jaíba. Em Tanquinho de Humildes, localidade próxima ao Parque de Exposições João Martins da Silva, uma equipe do CCZ estará na unidade de saúde e outras duas serão volantes.

A campanha de vacinação de cães e gatos teve início no dia 4. Devem ser imunizados todos os animais a partir dos três meses de vida. Não existe contraindicação. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade