Bahia

Pescadores baianos terão até 100% de desconto na tarifa de energia

A Bahia Pesca já cadastrou quase nove mil pescadores, marisqueiras e aquicultores em todo o estado, dos quais cerca de quatro mil poderão ser beneficiados pela tarifa social.

21/08/2014 às 14h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os pescadores baianos terão, a partir de setembro, descontos de até 100% nas contas residenciais de energia. Uma parceria entre a Bahia Pesca e a Coelba utilizará informações do CadCidadão para identificar potenciais beneficiários do programa “Tarifa Social” da concessionária de energia, voltado para famílias de baixa renda. Indígenas e quilombolas terão descontos de até 100%, e os demais pescadores terão abatimentos de até 65% na tarifa de energia. A Bahia Pesca já cadastrou quase nove mil pescadores, marisqueiras e aquicultores em todo o estado, dos quais cerca de quatro mil poderão ser beneficiados pela tarifa social.

A assinatura do termo de cooperação entre as duas empresas acontecerá na próxima segunda-feira (25), às 14h30, no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus. “Agora estamos realizando o cruzamento destes dados com os cadastros da Coelba, para identificar quais destes profissionais já têm acesso à tarifa mais barata, quais não têm e quais ainda poderão se beneficiar desta importante política pública”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. Os candidatos ao benefício devem ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou ser portador de doença ou deficiência que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos. Famílias com idosos que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também podem se candidatar.

Outra ação que está sendo planejada entre as duas empresas é a participação do “Coelba Itinerante” durante as ações de cadastramento no CadCidadão que a Bahia Pesca realiza no interior do estado. “A ação conjunta aumentará ainda mais a agilidade das equipes e permitirá que os pescadores possam usufruir dos benefícios da tarifa social de forma mais rápida”, diz Cássio Peixoto. A Coelba Itinerante oferece ainda os mesmos serviços encontrados nas agências da concessionária, como troca de titularidade, mudança de endereço e parcelamento de dívida. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade