Feira de Santana

Conta de energia será emitida logo após leitura do consumo

De acordo com Adriana Teodoro, a leitura e entrega simultânea serão feitas através de um novo dispositivo, onde a fatura será impressa na hora e se o cliente quiser poderá acompanhar o processo da leitura.

20/08/2014 às 17h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A conta de energia da Coelba virá com mudanças a partir do dia 21 de agosto. Com o tamanho um pouco maior e o papel diferenciado, a nova conta será entregue ao consumidor na mesma hora em que ocorrer a leitura do consumo de energia. A informação é da Gestora da Unidade de Atendimento a Clientes da Coelba, Adriana Teodoro, que explicou como será o funcionamento.

“A entrega e leitura serão simultâneas, ou seja, quando o leiturista for à casa do cliente, ele lê o consumo, imprime e entrega no mesmo momento para o consumidor. Antes, o leiturista fazia a leitura e três ou quatro dias depois é que o entregador chegava na casa do cliente e entregava a fatura”, informou.

De acordo com Adriana Teodoro, a leitura e entrega simultânea serão feitas através de um novo dispositivo, onde a fatura será impressa na hora e se o cliente quiser poderá acompanhar o processo da leitura. Ela informa que o sistema já foi implantado em outros 299 municípios.

“Agora vamos entrar em uma nova etapa do processo, onde 24 municípios serão contemplados. Aqui na região de Feira, 431 mil consumidores vão passar a ter acesso a esse novo sistema, que é muito mais moderno, trazendo transparência no processo”, afirmou Adriana Teodoro.

A gestora ressaltou que as futuras continuarão sendo lacradas para preservar os dados do cliente e que, apesar de algumas mudanças, os dados, assim como a data de vencimento, continuarão os mesmos.

“Só o modelo da fatura e a forma de entregar que foram modificados. As pessoas podem ficar tranquilas. Quem tiver qualquer dúvida pode nos procurar na agência do bairro Cidade Nova e na agência do Centro, ou através do nosso 0800 071 0800”, informou.

Segundo Adriana Teodoro, em Feira de Santana ainda existem alguns casos de pessoas que têm o medidor de energia dentro de casa. Nesses casos, ela explicou que a orientação é que o proprietário faça a mudança e coloque um medidor externo.

“Quando a gente observa que existe um impedimento para ser feita a leitura, a gente notifica o consumidor e dá um prazo para que ele coloque a medição externamente, mas as novas ligações já são feitas do lado externo”, explicou.

Além de Feira de Santana, passam a receber a conta de energia no novo formato os moradores de municípios como Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Santo Estevão, Ipirá e São Gonçalo dos Campos. 

Investimentos

Sobre os investimentos da Coelba em Feira de Santana e região, a gestora Adriana Teodoro informou que estão sendo feitos na área de ligação e ampliação de suas redes, bem como na área de manutenção.

“São investimentos em novas ligações, ampliação de rede, para iluminação pública, ou para ligação de imóveis residências e industriais. A Coelba já investiu mais de 27 milhões de reais esse ano só na região de Feira de Santana. A gente está sempre trabalhando para que a energia não falte”, afirmou.

Adriana Teodoro assumiu a Gestão da Unidade de Atendimento a Clientes de Feira de Santana no dia 14 de julho deste ano, em substituição a Carlos Alberto. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade