Feira de Santana

Minha Casa, Minha Vida: moradores de três conjuntos residenciais reclamam de problemas

A equipe do Acorda Cidade buscou explicações da Prefeitura e da Embasa para os problemas reclamados pelos moradores.

18/08/2014 às 16h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 

Moradores dos residenciais Vida Nova Aviário, Aviário III e do residencial Aquários vêm enfrentando sérios problemas relacionados à infraestrutura desses empreendimentos. A dona de casa Claudiana Silva Costa, por exemplo, que mora no Vida Nova Aviário, já perdeu dois televisores devido as infiltrações nas paredes do apartamento dela.

“As paredes estão infiltrando e já é a segunda televisão que dá defeito com quedas de energia. Já procurei saber da construtora L. Marquezzo, responsável pela construção, e eles falam que não há problema nenhum. Mas como não tem problema se já é a segunda televisão queimada?”, questionou.

Elenilda Santos Lima, que mora no bloco C, reclama que parte do telhado está danificado e quando chove a água invade os apartamentos.

“O telhado está aberto e quando chove a água desce para o teto e molha a escada toda. Se a chuva for forte, a água também entra em grande quantidade. O pessoal da construtora teve aqui, colocou um cimento, mas não resolveu, pois o telhado está aberto”, disse.

No residencial Aviário III, o problema está relacionado à paralisação das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS). A construção da unidade, que deveria ser iniciada em fevereiro, foi adiada para junho e suspensa em julho. O pedreiro Carlos Alberto Silva, que trabalhou na obra, reclama da paralisação.

“A gente está aqui esperando essa solução. Já tem mais de um mês sem receber o salário. A empresa sumiu, só fez esburacar o terreno. Agora está tudo cheio de água. Está tudo cheio de mato e nos incomoda bastante”, reclamou.

A dona de casa Paula Matos e os moradores do residencial Aquários também buscam solução para um problema. Segundo ela, a água distribuída pela Embasa está com bichos e pode estar provocando coceiras.

“O técnico veio, coletou a água e disse que estava normal. Só que vieram novamente coletar e até agora não nos deram nenhuma resposta. São uns bichos pequenos e os moradores estão tendo coceira. A gente não sabe se é da água, por isso, queremos uma resposta da Embasa”, relatou.

A equipe do Acorda Cidade buscou explicações da Prefeitura e da Embasa para os problemas reclamados pelos moradores.

O secretário José Pinheiro, por exemplo, disse que as obras de construção da UBS do Residencial Aviário III estão paralisadas devido a um problema com a empresa e a Prefeitura vai substituí-la. Ele não explicou que problema foi esse.

Com relação à qualidade da água no residencial Aquários, a Embasa, através de uma nota, informou que já está tentando resolver a situação.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade