Bahia

ONG recebe doação de cabelo para fazer perucas para mulher com câncer

Mais de 200 pessoas já doaram para a organização Fios de Esperança. Três amigas criaram a ONG para ajudar pacientes com a doença.

17/08/2014 às 07h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um grupo de publicitárias de Salvador criou uma ONG que recolhe cabelos para fazer perucas para mulheres que fazem quimioteriapia na Bahia. As amigas Bruna, Jamile e Daniele decidiram ajudar a tornar mais tranquilo o momento em que pacientes que fazem tratamento contra o câncer perdem os cabelos.

Em abril, as publicitárias criaram a ONG Fios de Esperança. “No câncer a gente viu que é algo que mexe muito com a mulher, essa questão de raspar a cabeça, de perder o cabelo, e a gente percebeu que muitas pessoas doariam e por isso que a gente começou a ONG”, conta Bruna Almeida.

Em quatro meses, mais de 200 pessoas fizeram doações de cabelo. Essas doações vieram de várias partes do estado como Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, entre outras cidades. Porém, para fazer as perucas, as três amigas ainda precisam de mãos voluntárias. “A gente ainda tem uma pequena dificuldade, que é ter pessoas que possam tecer o cabelo. Tem o cabelo de um tipo, mais grosso, um fio mais fino, que possam unir esses fios, que são similares, para que a gente possa tear esse cabelo”, relata Jamile Andrade.

Para Danielle Caetano, que ajudou a criar a ONG, a doação do cabelo pode ajudar na recuperação da paciente. “Percebemos que ajudar pessoas, fazer com que elas fiquem mais felizes, mais alegres, que ajude a superar, traz resultados positivos na recuperação como um todo”, conta.

Para quem quer doar os cabelos, eles precisam ter no mínimo dez centímetros de comprimento e devem ser entregues na Rua Plínio Moscozo, número 627, Ondina, Salvador. Os cabelos também podem ser entregues no Hospital Aristides Maltez, na seção de voluntariado. O telefone é (71) 3357-6800. As informações são do G1.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade