Bahia

Após chuvas, banho não é indicado em 21 praias de Salvador e região

Balanço divulgado pelo órgão indica situação neste final de semana. Inema avaliou um total de 34 praias entre a capital e a região metropolitana.

16/08/2014 às 11h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após as chuvas que atingiram Salvador nos últimos dois dias, um balanço divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) destaca que 21 praias da capital baiana e da região metropolitana estão impróprias para banho neste final de semana.

Segundo o órgão, que avaliou um total de 34 localidades, as praias não indicadas para os banhistas apresentaram uma alta concentração de coliformes fecais. Conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), uma praia é considerada imprópria para banho quando apresenta cerca de 2.500 coliformes termotolerantes em apenas uma análise ou quando apresentam em 20% das amostras coletadas durante cinco semanas consecutivas mais de mil coliformes fecais.

Por meio desta metodologia de análise, o Inema desaconselha o banho nas praias de São Tomé de Paripe (em frente à Vila Maria), Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Marina Contorno (entre a Marina e o restaurante do Amado), Ondina (em frente à Rua Ademar de Barros e em frente ao Ed. Maria José, próxima ao Morro da Sereia), Rio Vermelho (em frente à Igreja N. S. Santana e em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão) e Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda).

Ainda são destacadas como impróprias para os banhistas, neste final de semana, as praias da Pituba (em frente à Rua Paraíba), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário ( em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas), Placaford (em frente ao Posto Salva Vidas), Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã), Vilas do Atlântico (trecho situado entre à Praia de Paquetá e Leblon) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé). As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade