Polícia

Equipamentos usados na Copa do Mundo estão em Feira para ajudar no combate ao crime

A operação deve prosseguir até os próximos dias, porém a polícia não divulgou a data exata.

15/08/2014 às 15h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A Secretaria de Segurança Pública iniciou nesta sexta-feira (15) uma megaoperação de combate ao crime em Feira de Santana e Região Metropolitana. A primeira ação foi realizada na cidade de Tanquinho, onde foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

 


A operação, que conta com a participação de policiais civis, militares e rodoviários federais, da Inteligência da SSP e do Comando de Operações Especiais (COE), tem como um dos focos combater assaltos a bancos e tráfico de drogas, além de outros crimes.

Uma base móvel de controle e comando, equipada com um amplo aparato tecnológico, está sendo utilizada na ação. Ela funciona em uma carreta, que está em Feira de Santana, e foi usada durante a Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova. “A carreta é um centro de comando e controle.

É através dela que todas as ações são monitoradas, e todas as decisões provenientes da operação são centralizadas”, informou capitão Alan Santos do Comando de Policiamento Regional Leste.

É a segunda vez que a base móvel atua em Feira de Santana, a primeira foi durante a Micareta. De acordo com a delegada Ana Cristina Carvalho, durante o cumprimento dos mandados em Tanquinho, um homem foi preso por porte ilegal de arma e uma mulher foi flagrada com posse de droga. “O primeiro dia de operação foi bem sucedido e estamos dando uma resposta para a sociedade de que a polícia está cumprindo com seu papel”, declarou Ana Cristina.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade