Bahia

Norte-americanos somaram 18% dos estrangeiros durante a Copa em Salvador

Segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), os turistas dos Estados Unidos corresponderam a 18,2% do total de estrangeiros que visitaram Salvador na Copa.

01/08/2014 às 17h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os torcedores norte-americanos compraram o maior número de ingressos para jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção dos Estados Unidos jogou na capital baiana contra a Bélgica, quando perdeu por 2 a 1 nas oitavas de final. O país também enviou o maior número de visitantes internacionais para Salvador, uma das 12 cidades-sede do Mundial. Os dados são da pesquisa realizada pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), no período entre 11 de junho e 6 de julho de 2014.

Segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), os turistas dos Estados Unidos corresponderam a 18,2% do total de estrangeiros que visitaram Salvador na Copa. Já os alemães, que tiveram a seleção do país hospedada na Bahia durante o Mundial, e a França, que jogou contra a Suíça na Arena Fonte Nova, ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares no ranking de visitantes do exterior.

Ocupação em hotéis

Ainda de acordo com o estudo, a ocupação do mês de julho de 2014 nos 28 maiores hotéis de Salvador fechou com 63,37%, número 10,06 pontos percentuais superior ao mesmo período de 2013, registrando a melhor taxa de ocupação dos últimos 14 anos. O levantamento feito entre 31 hotéis de médio e grande porte no período ficou em 72,26%, o que mostra que o Mundial movimentou de forma satisfatória todas as categorias hoteleiras da cidade.

O secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, cita a importância de estudo complementar feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo o qual 95% dos turistas estrangeiros de 202 países que vieram para a Copa declararam que querem voltar ao Brasil em outra ocasião. Esta avaliação está em pesquisa realizada para o Ministério do Turismo.

"O mais importante é observar que os levantamentos indicam a satisfação dos estrangeiros com a nossa hospitalidade (98% de aprovação), seguida pela gastronomia (93%) e a segurança pública (92%)", destacou o secretário Pedro Galvão. "Os resultados dos estudos vão auxiliar a incrementar ainda mais as ações da Secretaria do Turismo no receptivo a turistas estrangeiros. As Olimpíadas de 2016 estão entre as novas oportunidades para inserir os destinos turísticos da Bahia no imaginário daqueles que pretendem viajar ao Brasil, assim como para fidelizar aqueles que já tiveram oportunidade de visitar o estado”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade