Feira de Santana

Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético muda de endereço

O imóvel é mais amplo e arejado e é dotado de salas refrigeradas.

30/07/2014 às 13h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético (Cadh) vai mudar de endereço. A partir da próxima sexta-feira (1º), passa a funcionar na rua Boticário Moncorvo, 341, Centro. A nova localização vai facilitar o acesso dos pacientes, bem como será oferecida uma estrutura ainda mais adequada para o atendimento à comunidade.

O imóvel é mais amplo e arejado e é dotado de salas refrigeradas. "É uma estrutura melhor para acolher os nossos pacientes e profissionais", observa a coordenadora do Cadh, Andreia Silva. Possui seis consultórios, recepção, salas de fisioterapia, farmácia, triagem, curativo e observação, e o posto de enfermagem.

Nesta terça-feira (29), pela manhã, a equipe de manutenção da Prefeitura executava alguns ajustes no local e a instalação de equipamentos. Andreia Silva assegura que todos os pacientes acompanhados no Cadh foram informados sobre a mudança. Alguns, inclusive, já estiveram no local e aprovaram.

Atualmente estão cadastrados 4.200 pacientes, sendo que em média três mil deles são acompanhados regularmente. No Cadh eles contam com o atendimento de uma equipe composta de clínico geral, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, enfermeiro, endocrinologista, cardiologista, angiologista, nefrologista, psicólogo e técnico de enfermagem.

"Atendemos os pacientes que já são acompanhados na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no Programa de Saúde da Família (PSF) e apresentam complicações por conta da diabetes ou hipertensão", explica. Todos eles são referenciados. "Ao chegar aqui, passam por uma triagem, onde são avaliados através de exames e consultas, se têm o perfil para ser assistido pelo Cadh", acrescenta. Mais informações pelo telefone (75) 3616-1061. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade