Feira de Santana

Moradores do distrito de Jaíba fecham pista em protesto por melhorias na área de saúde

Eles dizem que estão faltando remédios e também uma ambulância.

30/07/2014 às 10h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do distrito de Jaíba, em Feira de Santana, decidiram bloquear a pista na manhã desta quarta-feira (30), na entrada do distrito. Eles reivindicam melhorias na saúde e dizem que estão faltando remédios e também uma ambulância.

“Estamos precisando de uma ambulância, remédio, pois estamos saindo daqui de ônibus com crianças com 30 graus de febre para levar até a policlínica do Feira X. Aqui não temos atendimento”, relatou a moradora Rosineide Ferreira de Jesus.

Além disso, ela também cobra quebra-molas, pois afirma que a estrada, depois que foi asfaltada, está muito perigosa. “O perigo é para as crianças, já que os carros passam com muita velocidade”, afirmou, acrescentando que caso os problemas não sejam resolvidos, os moradores fecharão a pista novamente.

A moradora Patrícia Ferreira também reclamou dos problemas no posto de saúde e cobrou mais segurança para o distrito. “Queremos também segurança, pois o ônibus escolar foi apedrejado e dois alunos estão hospitalizados. Sobre o posto de saúde, apesar de ter um aqui, não tem remédio disponível”, disse.

Em resposta às reclamações na área de saúde, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que entrou em contato com a administração do posto e que não estão faltando medicamentos. Quanto à ambulância, ela confirma que não está disponível para os moradores, pois quebrou, mas que o problema já está sendo resolvido.

A secretária informou ainda que existe um carro administrativo no distrito para dar suporte à população e que só são trazidos pacientes para Feira de Santana em casos de emergência. Segundo Denise, todas as chamadas para a central de ambulância, feitas pelo distrito, estão sendo atendidas e que qualquer dúvida que os moradores tiverem, podem procurar o administrador do distrito.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade