Feira de Santana

Saulo Rangel é o primeiro professor da Bahia a participar da Dança dos Famosos

Saulo conta que ficou sabendo da seleção para o quadro dois dias antes, através de um email.

29/07/2014 às 11h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os primeiros passos começaram cedo. Com 17 anos se dedicando à profissão, o professor de dança de salão Saulo Rangel, que participará do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, considera que chegou ao ápice da sua carreira.

Em 2010, quando participava de um congresso de dança no Rio de Janeiro, Saulo chamou a atenção de alguns olheiros, que o indicaram para participar do quadro de dança no Domingão do Faustão. Naquele ano ele fez o primeiro teste e este ano foi contemplado, sendo o primeiro baiano a participar do quadro, que já está na sua 11ª edição.

“Eu acredito que posso ganhar sim, vou dar o meu melhor. São 17 anos trabalhando com dança e vou colocar toda a minha experiência nessa competição para trazer esse título para o nordeste. São 11 anos de programa e é o primeiro baiano que vai lá”, afirmou.

Leia também: Professor de Feira de Santana participa da Dança dos Famosos

Saulo conta que ficou sabendo da seleção para o quadro dois dias antes, através de um email. “Eles me mandaram um email no domingo à noite perguntando se eu gostaria de fazer o teste e eu respondi prontamente que sim. Na terça de madrugada fui para o Rio de Janeiro, onde passei o dia todo fazendo testes pesados. Foram mais de 50 profissionais do Brasil inteiro e eu consegui ficar entre os seis”, relatou.

Essa não é a primeira vez que o professor feirense participa de um quadro de dança na televisão. No ano de 1999, com apenas 18 anos, ele foi semifinalista de um concurso no programa do Raul Gil e 10 anos depois também chegou à semifinal de um concurso nacional de lambada no programa do Netinho, onde participou junto com a parceira de dança Adrise Nogueira.

“Agora é o ápice da carreira, que é participar do Domingão do Faustão. Esse quadro para os profissionais da dança é como uma copa do mundo para qualquer jogador de futebol”, define Saulo Rangel.

Ensaios com Juliana Paiva

Saulo será o professor da atriz Juliana Paiva, a Lili da novela Além do Horizonte, que conquistou o público jovem desde a personagem Fatinha, de Malhação. Os ensaios devem começar no próximo dia 4 e ele fala sobre as expectativas e a impressão que teve da atriz.

“Juliana foi um presente de Deus, pois ela é muito carismática, demonstrou ter paciência. É perseverante, a gente se fala pelas redes sociais e ela está muito ansiosa para começar, muito motivada e empolgada. É tudo surpresa. O ritmo a gente vai saber na segunda, para ensaiar durante a semana e dançar no domingo.

Os ensaios são uma vez por dia com duração de 2 horas. É uma semana para as famosas e uma semana para os famosos, então eu terei uma semana de folga, onde virei para Feira de Santana”, afirmou.

Sobre a premiação, Saulo ainda não sabe ao certo. “Ainda não sei, mas eles assinam a carteira, temos todos os benefícios garantidos como em qualquer contrato de trabalho e a duração é de 4 meses. No último quadro, a premiação foi um carro zero quilômetro para cada um”, informou. Ele pediu que os feirenses votem bastante, já que a votação esse ano será apenas pela internet. “Espero trazer esse título para Feira de Santana”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade