Cinema

Produzido em Feira de Santana, filme cristão 'Sem Regras' entra em cartaz no cinema

Esta é a primeira vez que uma produção feirense é exibida no cinema da cidade.

26/07/2014 às 13h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Estreia neste domingo (27), no cinema Oriente Cineplace do Boulevard Shopping, em Feira de Santana, o musical cristão 'Sem regras'. O filme conta com a produção local da Hope Filmes, em parceria com o Studio Musical Evolution, e ficará em cartaz até a próxima segunda-feira.

'Sem Regras' conta a história de sete alunos rebeldes de uma escola situada na cidade de Bristol, Inglaterra, que recebem os nomes de igrejas descritas no livro Apocalipse, da Bíblia Sagrada. "O filme fala sobre as sete cartas das igrejas do Apocalipse, são algumas passagens bíblicas, e a gente fez uma releitura dessas cartas, trazendo uma narrativa contemporânea", explica o diretor do musical, Tiago Rocha.

(Diretor Tiago Rocha, à esquerda)

De acordo com o diretor, a ideia de produzir o filme nasceu após ele ter concluído um curso de cinema em São Paulo. O elenco é formado por 47 pessoas, entre atores principais, que atuam na Companhia de Teatro Semeartcia, e figurantes selecionados em audições durante um período de três meses.

"Todo o nosso trabalho foi desenvolvido a partir de ofertas e agora na etapa final nós fomos aprovados no projeto Pró-cultura, o que viabilizou a exibição do filme no cinema e também da prensa dos DVD's que nós vamos fazer em São Paulo com mídia original. É uma expectativa muito grande, porque nós temos muita coisa ainda pra fazer, mas estamos muito felizes porque essa é uma oportunidade única na história da nossa companhia, e pra história da arte cristã em Feira de Santana", afirmou o diretor.

Esta é a primeira vez que uma produção feirense é exibida no cinema da cidade. O longa-metragem, que tem uma exibição de uma hora e meia, e está orçado em cerca de 30 mil reais, deve motivar outras produções. "A gente pediu muito a Deus, batalhou e apresentou em várias igrejas, no teatro, para conseguir arrecadar fundos; vendemos DVD's, fizemos cantinas, congressos, demos oficinas, tudo o que a gente pôde para arrecadar esse dinheiro e conseguirmos viabilizar o projeto", conta Tiago Rocha.

Tiago Rocha informou, ainda, que a Semeartcia vai estrear no dia 25 de setembro um novo espetáculo teatral, nos moldes da Brodway, chamado 'O filho perdido'. Ele acredita que este seja também o primeiro musical de grande porte produzido por uma companhia da cidade.
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade