Feira de Santana

Plebiscito Popular Pela Constituinte Exclusiva: Curso dos Mil reunirá mais de 30 Municípios Baianos

A atividade ocorrerá no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana

25/07/2014 às 16h03, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acontece, na manhã deste sábado (26), o Curso dos Mil, que reunirá os diversos municípios integrantes dos territórios do Portal do Sertão, Recôncavo Baiano, do Sisal, da Bacia do Jacuípe e de Piemonte de Diamantina. A atividade massiva de formação de multiplicadores e multiplicadoras do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político ocorrerá no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana, às 8h.

O Plebiscito Constituinte apresenta questões referentes ao nosso sistema político, como o financiamento privado de campanhas, a sub-representação das mulheres, indígenas e negros no parlamento e a importância do fortalecimento de mecanismos de participação popular nas decisões políticas.

“Várias cidades estão com a iniciativa de formação de comitês locais, em bairros, escolas, além de intensificar as ações de agitação e propaganda rumo ao Curso dos Mil e as ações de massa que virão”, destaca Thays Carvalho, da Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude, e que contribui com a articulação estadual do Plebiscito.

Cerca de 200 organizações e 500 comitês estão envolvidos na Campanha, em todo Brasil. As atividades de formação local, regional e estadual ocorrem durante todo o ano e, entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014 será realizado, em todo o país, a votação do Plebiscito. A consulta popular fará uma única pergunta à população: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”. A entrada é franca.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade