Dia do Motorista

Após 19 anos, professora muda de carreira e vira motorista de carga perigosa

Nesta sexta-feira (25), é comemorado o Dia do Motorista, e Lara Dantas contou ao Acorda Cidade um pouco da história dela.

25/07/2014 às 09h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Natural de Brasília, Lara Dantas morou em Feira de Santana e recentemente deixou para trás 19 anos de profissão como professora concursada pelo Estado da Bahia e o curso de Educação Física para iniciar a carreira de motorista e carreteira de carga perigosa. Nesta sexta-feira (25), é comemorado o Dia do Motorista, e Lara Dantas contou ao Acorda Cidade um pouco da história dela.

Atualmente vivendo uma vida livre e feliz, Lara afirma amar a profissão, que apesar de ser mais comum para homens, nunca a assustou. “É uma vida nova a cada dia. Moro dentro do caminhão e vivo trabalhando. A gente aprende a compartilhar com as pessoas e vivemos como uma grande família. Compartilhamos as dificuldades, as alegrias e é uma vida bem intensa. Eu amo o que faço”, afirmou.

Trabalhando com transporte de cargas perigosas, entre outros materiais, Lara Dantas, faz uma rota entre São Paulo e Buenos Aires, na Argentina. Ela afirma que a motorista mulher não sofre preconceito e que as pessoas a admiram. “A mulher é bem tratada, pois as pessoas admiram. Vivemos uma vida livre. As mulheres podem seguir essa profissão. Tenho uma colega motorista que dirigiu até os 8 meses de gestação e depois continuou viajando, somente ela e o bebê dentro do caminhão”, disse.

Paixão pela Educação Física

Mesmo deixando o curso de Educação Física para seguir a profissão de motorista, Lara não esconde que a paixão pelo antigo curso ainda faz parte da vida dela. “Ando com duas bicicletas no caminhão e onde paro vou à cidade de bicicleta. Tudo que aprendi com a educação física procuro pôr em prática na estrada e passar para meus colegas. A gente procura cuidar da saúde, fazemos alongamento, entre outras atividades”, destaca.

Fotos de Lara Dantas com colegas de profissão (Reprodução/Facebook)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade