Feira de Santana

No Dia do Motorista, taxista fala sobre os perigos do trabalho ao volante

Ele acredita que por dia pelo menos 10 taxistas são assaltados na cidade.

25/07/2014 às 10h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

É comemorado hoje (25), em todo o Brasil, o Dia do Motorista, dos Taxistas e São Cristovão, santo padroeiro dos condutores de veículos, tanto profissionais como amadores. O taxista Valdomiro Conceição, de 45 anos, mais conhecido como Galera, exerce a profissão há 21 anos em Feira de Santana. Ele afirma que, apesar dos riscos que a atividade oferece, não consegue deixar o volante.

O taxista conta que a profissão é bastante perigosa, e por conta disso ele já sofreu diversos assaltos e tentativas de assalto. Ele acredita que por dia pelo menos 10 taxistas são assaltados na cidade. “A gente pensa tudo, eu saio de casa e não sei o que vai acontecer”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato dos taxistas, Liomar Ferreira, a categoria não vive um momento bom, porém muito melhor do que há alguns anos. "Hoje se ganha muito menos do que se ganhou nos anos 70, 80, quando o táxi era a única opção de transporte para quem não queria ir de ônibus. Hoje você tem a moto, tem o alternativo, o clandestino, e isso é que tira um número significativo de usuários de táxi. Há dificuldades e uma dimimuição da demanda", salientou.

Sobre os casos de assaltos praticados contra taxistas na cidade nos últimos meses, Liomar Ferreira ressalta que o crime está banalizado. "A violência está em todos os segmentos. Não há mais atividade imune ao crime. O taxista eu poderia te dizer que, diante do que nós já vivemos,  nos anos 70, nos anos 80 ou 90, vive um momento de menos preocupação, comparado aos outros períodos, em relação a essas incidências de assaltos contra a nossa atividade", informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade