Feira de Santana

Organizadora da Festa de Santana comemora grande participação de fiéis

Segundo ela, os preparativos têm sido um trabalho árduo, mas muito abençoado por Deus.

24/07/2014 às 10h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

‘Com Santana queremos ser igreja em estado permanente’, esse é o tema da Festa de Santana 2014, que teve início no último dia 17 e segue até o próximo sábado (26), dia da Padroeira de Feira de Santana.

Leomar Tavares, uma das organizadoras da festa, informou que o tema foi escolhido de acordo com as diretrizes pastorais da igreja católica. Segundo ela, esse tema “tem tudo a ver com o que a igreja católica tem pregado nos últimos tempos, onde defende que todo cristão batizado precisa ser missionário”.

Leomar comemorou a grande participação dos fiéis durante os primeiros dias da festa. Segundo ela, os preparativos tem sido um trabalho árduo, mas muito abençoados por Deus.

“Nos primeiros dias a igreja ficou superlotada, os devotos de Santana são verdadeiramente fiéis e participam da novena com entusiasmo. Quando acaba a novena armamos aqui na praça da Catedral uma pequena quermesse com diversas tendas onde vendemos lanches. Temos também o palco, onde todos cantam unidos, além da tenda das crianças, que é destinada para acolher os filhos dos paroquianos que vêm à novena”, informou.

A programação da igreja segue com novena todas as noites, e no sábado (26), será realizada a alvorada festiva com fogos, às 5h. Às 7h, será realizada uma missa, às 9h a missa solene, e às 16h a procissão, que irá percorrer algumas ruas da cidade.

Ainda de acordo com Liomar, Senhora Santana representa o cumprimento da palavra e da fidelidade de Deus. Segundo ela, celebrar Santana é celebrar a história de Feira de Santana, que nasceu uma cidade pequena e atualmente é metrópole.

“Ela foi uma mulher que em alta idade era estéril, mas tinha certeza que Deus colocaria em seu ventre uma criança. Ela acreditou tanto que foi colocado no ventre dela a criança que seria futuramente a mãe do nosso Deus”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade