Bahia

Procon-BA orienta consumidores sobre recall da Mitsubishi Motors

Estão sendo convocados os proprietários dos veículos Outlander 3.0 V6, fabricados entre janeiro de 2012 e julho de 2013 para entrar em contato com a rede de concessionárias da empresa.

23/07/2014 às 17h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, divulgou nesta quarta-feira (23) o recall da empresa Mitsubishi Motors, procedimento legal que deve ser adotado pelos fornecedores ao ser constatado que produtos ou serviços, já inseridos no mercado de consumo, apresentam algum risco à saúde ou à segurança dos consumidores. Estão sendo convocados os proprietários dos veículos Outlander 3.0 V6, fabricados entre janeiro de 2012 e julho de 2013 para entrar em contato com a rede de concessionárias da empresa.

De acordo com o superintendente do Procon, Ricardo Mauricio Freire Soares, “uma questão importante a ser observada pelo consumidor é a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que para sua segurança deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito”.

O órgão acompanha o recall para monitorar o cumprimento das determinações legais, além de verificar se o risco efetivamente está sendo eliminado do produto ou serviço. Os proprietários dos veículos devem se dirigir à rede de concessionárias da empresa para agendar a verificação e eventual substituição gratuita da caixa de transferência e do tubo de pressão da direção hidráulica.

Os consumidores podem solicitar informações à Mitsubishi pelo telefone 08007020404 (de segunda a sexta-feira das 8 às 18h), e-mail [email protected] ou site www.mitsubishimotors.com.br.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade