Mundo

Polícia prende chineses que forneciam carne estragada para McDonald's, Pizza Hut e Starbucks

Empresa era responsável por fornecer carne e frango às grandes redes mundiais

23/07/2014 às 16h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cinco pessoas foram detidas durante uma investigação coordenada pela polícia de Xangai, na China, nesta quarta-feira (23). Elas são acusadas de fornecer carne e frango fora do prazo de validade para redes de restaurantes famosos, como McDonald’s, Pizza Hut e Starbucks.

Entre os detidos estão o chefe da companhia responsável pelo fornecimento, Shanghai Husi Food, unidade do grupo norte-americano OSI Group, e seu gerente de qualidade.

Para tentar amenizar o escândalo, o McDonald's, a Yum Brands (matriz do KFC e da Pizza Hut) e a rede de cafeterias Starbucks retiraram os produtos fornecidos às suas filiais da China.

Durante esta manhã, a agência de notícias Xinhua citou o órgão regulador de alimentos e medicamentos de Xangai e informou que as violações ocorridas na segurança alimentar da Shanghai Husi é uma política corporativa, e não atos individuais de funcionários. “Descobrimos que alguns dos comportamentos ilegais da companhia não eram os comportamentos individuais, mas sim um arranjo organizado pela companhia”, disse Gu Zhenhua, vice-diretor da agência reguladora.

Uma reportagem de televisão mostrou ainda que funcionários da empresa Shanghai Husi, além de utilizar alimento vencido, pegavam restos de carne que caíram no chão e misturavam ao restante do material fornecido. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade