Bahia

Hospital contesta versão de pai e diz que não há como bebê ter se mexido em velório

"Ela estava arroxeada, não tinha pulso, não tinha movimento cardíaco e não respirava", defende o diretor do hospital.

23/07/2014 às 15h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O diretor do Hospital Maria Moreira Lisboa, na cidade de Itanhém, contestou a versão de um homem que alega que sua filha recém-nascida se mexeu durante o velório, após ser dada como morta pelo estabelecimento médico. Segundo Oséas Moreira Lisboa, não há como explicar o que o pai sugere que aconteceu com sua filha no último domingo (20).

A mãe da menina estava grávida de gêmeas e deu à luz na noite de sábado (19). A primeira que saiu do útero da mãe já estava sem vida há 72 horas. A segunda sobreviveu por cerca de 20 horas e o pai foi chamado para buscar o corpo dela por volta de 18h30 de domingo. "Ela estava arroxeada, não tinha pulso, não tinha movimento cardíaco e não respirava", defende o diretor do hospital.

Neilton Barbosa dos Santos, 36 anos, garante que sua filha se mexeu e suspirou enquanto sua mãe vestia a garota para o velório. Ele retornou para o hospital onde aconteceu o parto e o óbito foi constatado novamente. Ele também reclama de mau atendimento da unidade médica para a criança, que nasceu com apenas sete meses de gestação.

Segundo Oséas, o seu hospital não tem condições de atender um caso como o da filha de Neilton. Ele chegou a pedir transferência para a Unidade Materna Infantil, na cidade de Teixeira de Freitas, a cerca de 90 quilômetros de Itanhém, mas o pedido foi negado pois não havia vagas na unidade médica.

"Em Teixeira de Freitas, ela receberia atendimento de uma UTI Neonatal, além de médicos e uma equipe de enfermagem especializada. Com a estrutura que a gente oferece em Itanhém, ela não tinha como sobreviver", explica o diretor do hospital, que também revelou que a própria equipe médica se surpreendeu pela menina nascer com vida.

O pai da menina reclamou do tratamento prestado pelo hospital, mas segundo o diretor, a equipe médica fez o que era possível. "Passamos a noite com a criança em berço aquecido, colocando oxigênio e demos leite materno", afirma o Oséas ressaltando a dificuldade de atender a menina, que nasceu 12 semanas antes do esperado e pesando apenas 900 gramas. Segundo ele, o fato da mãe ser hipertensa e a outra garota ter passado 72 horas sem vida dentro do útero também complicaram as chances de sobrevivência do bebê. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade