Bahia

Rio Subaé transborda e provoca estragos em Santo Amaro

Temporal deixou ruas alagadas e água chegou a invadir casas. Moradores temem que rio volte a transbordar nesta quarta-feira.

23/07/2014 às 08h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um temporal atingiu a cidade de Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, na terça-feira (22), e provocou estragos em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro do Bonfim.

Por causa de bueiros entupidos, a água acumulou rapidamente e a situação se agravou quando o rio Subaé, que corta o município, transbordou e invadiu casas na localidade conhecida como Baixada do Ideal. Segundo moradores da cidade, a chuva diminuiu na manhã desta quarta-feira (23), mas a população teme que o rio volte a transbordar.

Ainda por causa da chuva, um carro ficou parcialmente coberto pela água e moradores deixaram as casas com crianças no colo. A chuva também provocou queda de energia na sede da prefeitura, mas o problema foi normalizado. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo Amaro fizeram um levantamento nas áreas mais castigadas e informaram que não há registro de desalojados ou desabrigados. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade