Feira de Santana

Hospital da Mulher realiza XXIII Semana Mundial de Aleitamento Materno em agosto

A inscrição é um quilo de alimento não-perecível. Podem participar profissionais de saúde e estudantes.

22/07/2014 às 10h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Banco de Leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, realiza a XXIII Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto. Serão desenvolvidas diversas ações visando conscientizar a importância do alimento para a saúde da criança.

Será montado um estande no Boulervard Shopping, de 1º a 3 de agosto, e outro no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, nos dias 4 e 5 de agosto.

Além de arrecadar frascos de vidro – o ideal é que sejam os de maionese ou café solúvel, por terem tampa plástica, e com capacidade de até 500 ml – para coleta do leite materno, serão dadas orientações sobre a importância da amamentação.

Ainda no dia 4, será promovida uma palestra para as mães doadoras e aquelas que estiverem internadas, no auditório do Hospital Municipal da Criança, a partir das 8h.

A programação consta, ainda, a realização do seminário “Amamentação: uma Vitória para Toda Vida!”, no anfiteatro do módulo II, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), nos dias 6 e 7.

A inscrição é um quilo de alimento não-perecível. Podem participar profissionais de saúde e estudantes. Mais informações no Banco de Leite do Hospital da Mulher pelo telefone (75) 3602-7156. As informações são da Secom.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade