Educação

Campus UFRB Feira terá novos cursos na área de Energia e Sustentabilidade

Com o novo curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, de acordo com o reitor da universidade, Paulo Gabriel Nacif, posteriormente, resultará em outros quatro cursos.

21/07/2014 às 18h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Uma aula inaugural do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens) da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), campus Feira de Santana, foi realizada na manhã desta segunda-feira (21).

Atualmente a UFRB oferece o curso de Educação no Campo. O novo curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, de acordo com o reitor da universidade, Paulo Gabriel Nacif, posteriormente, resultará em outros quatro cursos.

“Terá lá na frente mais quatro ramificações voltadas para energia e sustentabilidade. Temos um bacharelado interdisciplinar que formará toda uma turma no primeiro ciclo. No segundo ciclo teremos desdobramentos em várias outras engenharias”, informou.

Para a implantação do novo curso, que tem 90 vagas para esse semestre e três anos de duração, uma pesquisa foi realizada. De acordo com Paulo Gabriel Nacif, a pesquisa não foi feita diretamente em Feira de Santana, já que a universidade é federal, mas que os resultados mostram uma carência de profissionais de engenharia.

“Todos os índices demonstram que temos um verdadeiro apagão na área de engenharia. Faltam engenheiros no Brasil, principalmente, nas áreas em que a UFRB chega em Feira de Santana”, destacou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade