Polícia

Polícia Militar da Bahia forma 367 novos cabos; 68 em Feira de Santana

Em Simões Filho o evento ocorreu no 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), com os 164 formandos recebendo a saudação do comandante-geral da PMBA, coronel Alfredo Braga de Castro.

19/07/2014 às 09h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Militar da Bahia passa a ter 367 novos cabos a partir desta sexta-feira (18). As cerimônias cívico-militares para a formatura dos policiais foram realizadas nos municípios de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em Ilhéus, no sul do estado, Barreiras, no oeste, e Feira de Santana, no centro norte.

Em Simões Filho o evento ocorreu no 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), com os 164 formandos recebendo a saudação do comandante-geral da PMBA, coronel Alfredo Braga de Castro. Em Feira, foram graduados 68 cabos, no 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). No município de Ilhéus, 69 policiais, em cerimônia no 2º BPM, e em Barreiras, 66, em cerimônia no 10º BPM.

“Gostaria de dar parabéns aos nossos policiais e desejar felicidades. Esse é um momento de valorização da nossa tropa. Valorização essa que se reflete no serviço da segurança pública. Quando o homem se sente valorizado e prestigiado, automaticamente ele reflete isso no cuidado e no atendimento ao cidadão", afirmou o coronel Castro.

Por 45 dias, os policiais tiveram aulas em tempo integral. O curso de formação, ministrado nos núcleos de ensino, foi composto por disciplinas como técnicas policiais, socorros de urgência, tiro policial, policiamento comunitário e policiamento em eventos especiais.

“Fizemos uma prova de eliminação no dia 17 de julho. A minha nota foi 8,9, uma nota muito boa. Fomos convocadas e viemos para o 10º GBM.”, explicou a cabo PM Valdenise Barros Lobo, que ingressou na corporação em 1990. Ela estava acompanhada do marido, do irmão, do filho de 12 anos e da filha de 6.

Homenagem

 Com 25 anos na PM, o cabo José Felipe também teve o apoio da família. “É um dia muito importante na vida dele e de todos os policiais que estão aqui”, disse a esposa do policial, Selma Santos. “Estou muito orgulhosa porque era algo que meu pai queria muito”, acrescentou a filha do casal, Rebeca, de 14.

Durante a cerimônia, o soldado José Antonio Policarpo, que sofreu um acidente em fevereiro, foi homenageado pelos colegas. “Eu sei o quanto ele desejou estar aqui e me sinto muito honrada por representá-lo. Eu e os familiares dele estamos com o coração partido, mas também agradecidos à corporação e aos amigos que fizeram esta homenagem”, afirmou Eliana Batista, esposa do soldado Policarpo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade