Feira de Santana

Coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana morre aos 68 anos

Ele estava internado desde a última segunda-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Emec.

18/07/2014 às 20h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O coordenador da Defesa de Civil de Feira de Santana e coronel da Polícia Militar, Antônio Jorge Prudente Fraga, 68 anos, faleceu por volta das 17h desta sexta-feira (18) de insuficiência cardiorrespiratória. Ele estava internado desde a última segunda-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Emec.

O fotógrafo Antonio Magalhães, amigo do coronel, lamentou a morte dele e destacou os relevantes serviços que ele prestou à Feira de Santana. Antonio Magalhães citou, por exemplo, que Prudente foi o primeiro comandante do Corpo de Bombeiros e conseguiu verbas para estruturar a instituição, além de ser uma pessoa muito querida na PM.

“A sociedade feirense perde um grande batalhador, principalmente para o Corpo de Bombeiros. Quando Prudente chegou em Feira e passou a comandar o Corpo de Bombeiros, aquela instituição não tinha nada, apagava incêndio usando lada de água. Ele lutou, viajou e conseguiu estruturar o grupamento”, afirmou Antônio Magalhães.

O fotógrafo lembrou ainda, que além de ter uma atuação de destaque no Corpo de Bombeiros, Jorge Prudente teve uma atuação social muito importante. “Ele era o primeiro secretário da loja maçônica Segredo, Força e Aliança e era presidente da Associação de Rádio amadores de Feira de Santana”.

O corpo do Coronel Prudente será velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), onde está prevista uma missa de corpo presente às 14h deste sábado (19). As 15h haverá honras militares no cemitério Jardim Celestial e as 16h haverá o sepultamento.

Leia a seguir nota de pesar divulgada pelo grupo de Salvamento e Atendimento de Resgate (G-SAR)

"A equipe G-SAR manifesta seu pesar pelo passamento do Coronel Prudente, exemplo de profissional e cidadão na mais alta acepcão do termo. No Corpo de Bombeiros, dedicou sua vida em prol da vida de outras pessoas, "vida por vidas". Guardaremos na memória tudo que representou, para nós foi uma honra tê-lo conhecido e termos recebido seu apoio e incentivo. Deus o receba em seus braços, Guerreiro da Vida!".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade