Feira de Santana

49 veículos são incendiados durante ataques em Amargosa

A PM informa que a situação na cidade já foi controlada.

17/07/2014 às 10h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Quarenta e nove veículos, sendo 30 motos, 18 carros e um ônibus, foram incendiados na noite de quarta-feira (16) na cidade de Amargosa, durante ação de um grupo de moradores, que também depredaram uma delegacia e levaram coletes, revólveres e objetos, além de libertarem  cerca de 16 presos. Os números foram divulgados pela Polícia Militar na manhã de hoje (17). 

O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), informou ao Acorda Cidade que a situação já está controlada. Ainda segundo o coronel, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e liberadas.

Leia também: Homens depredam delegacia e incendeiam carros em Amargosa; veja fotos

De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, durante o conflito, a delegada, o juiz e o promotor do município se refugiaram em um hotel da cidade por motivo de segurança.

Foto:Itapé Notícias

O conflito na cidade começou após a perseguição policial a um acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. O bandido invadiu uma residência e um tiro disparado pela arma de um policial, segundo informações, atingiu a menina de um ano de idade, Maria Vitória, que estava no local e morreu. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira.

O policial responsável pelo disparo já foi encontrado pela Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, que solicitou que ele compareça à sede do órgão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa já ter adotado todas as providências para retomar a normalidade em Amargosa. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno, e a corregedora-chefe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), delegada Heloísa Campos de Brito, já estão naquele município apurando os fatos que se sucederam após uma troca de tiros entre policiais e criminosos que terminou com a morte de uma criança.

Por determinação da Corregedoria, a arma do policial civil que participava da operação e de quem teria partido o projétil que atingiu a criança foi apreendida e será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O local onde ocorreu o episódio também passará por perícia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade