Feira de Santana

Funcionários dos SACs I e II de Feira de Santana ameaçam paralisar as atividades

Eles querem receber os direitos trabalhistas da empresa PH, que faliu no mês de abril deste ano e era a responsável pelo pagamento dos salários.

16/07/2014 às 16h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 100 funcionários terceirizados dos SACs I e II (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de Feira de Santana ameaçam paralisar as atividades, caso não recebam os direitos trabalhistas da empresa PH, que faliu no mês de abril deste ano e era a responsável pelo pagamento dos salários. Os funcionários trabalharam para a PH durante dois anos. Atualmente outra empresa é responsável pelo pagamento.

De acordo com os funcionários, que trabalham no setor de atendimento, a empresa PH não pagou o FGTS e muitos não receberam a rescisão. Apesar da empresa ter falido, os funcionários afirmam que a secretaria estadual de Administração se responsabilizou pelo pagamento.

“Estamos questionando o FGTS e a rescisão contratual que não recebemos. Eles ainda disseram que não iam pagar os 40% do aviso prévio e, além disso, a multa por estar pagando atrasado. A gente quer solução. Eles sempre informam que vão solucionar, mas até hoje não tivemos uma resposta concreta”, disse uma das funcionárias.

Ainda segundo os funcionários, a empresa atual está pagando os salários em dias, mas caso a situação com a empresa anterior não seja revolvida, eles vão paralisar as atividades.

“Vamos determinar um prazo para o pagamento de 10 dias, contados a partir da próxima segunda-feira (21). Caso o pagamento não seja efetuado, estamos planejando parar as atividades, o que vai afetar o atendimento ao cidadão”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade