Feira de Santana

Acusada de aplicar golpe da casa própria nega envolvimento e acusa outras pessoas

Maria Bernadete Oliveira chegou acompanhada de um advogado e ficou mais de duas horas depondo.

15/07/2014 às 18h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A mulher acusada de aplicar o golpe da casa própria em diversas pessoas em Feira de Santana prestou depoimento na 1ª delegacia, na tarde desta terça-feira (15), à delegada Milena Calmon. Maria Bernadete Oliveira chegou acompanhada de um advogado e ficou mais de duas horas depondo.

Leia também

Mulher é acusada de aplicar golpe da casa própria em cerca de 200 pessoas

Secretário entra com pedido no MPF para apurar fraude em programa habitacional

Um grupo de 20 pessoas prestou queixa na delegacia no último dia 8 e acusou Maria Bernadete de vender casas da Caixa Econômica Federal, do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) – já extinto – pegar a entrada e depois sumir. Segundo o grupo, a mulher cobrava de cada pessoa entre R$ 2 mil e R$ 7 mil.

Em depoimento, Maria Bernadete negou as acusações, mas de acordo com a delegada Milena Calmon, ela entrou em contradição em diversos momentos e, por conta disso, será necessário fazer uma acareação entre a acusada e as supostas vítimas.

“São informações totalmente contraditórias e precisamos saber quem está falando a verdade. Ela estava muito confusa no momento de falar. A gente conversou bastante para tentar entender as respostas dela”, informou.

Ainda de acordo com a delegada, além de negar o envolvimento no golpe, Maria Bernadete acusou cinco pessoas que já prestaram queixa contra ela de envolvimento no crime. “A acusada disse que foi indicada por cinco pessoas que estariam praticando o golpe na cidade. Ela se colocou na posição de vítima e acusou outras pessoas citando, inclusive, os nomes. Agora vamos ouvi-las novamente e se for preciso fazer uma acareação”, informou.

A partir de agora, uma investigação mais detalhada será feita pela polícia. “Ela pode falar o que quiser e apontar o nome de várias pessoas, mas isso terá que ser apurado. Vamos ouvir as pessoas apontadas por ela. Esse é um momento de reunir todas as provas”, afirmou Milena Calmon.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade