Feira de Santana

Fundação Hospitalar pede transferência de recém-nascidos

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, salienta que desde o dia 11, enviou ofício para a Central de Regulação do Estado solicitando a transferência dos recém-nascidos.

24/04/2014 às 11h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana está tentando a transferência dos gêmeos nascidos no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, no último dia 9, com malformação. Eles precisam ser internados numa unidade de alta complexidade para que sejam investigadas as características sindrômicas. Eles nasceram com anomalias múltiplas.
 
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, salienta que desde o dia 11, enviou ofício para a Central de Regulação do Estado solicitando a transferência dos recém-nascidos. “Agora, vamos comunicar à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para que interfira no caso e as providências sejam tomadas o quanto antes”, disse.
 
Enquanto isso, a equipe médica do Hospital da Mulher tem garantido a assistência aos gêmeos, que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) Neonatal.
 
A mãe dos recém-nascidos Eleilda Nascimento reconhece o empenho dos profissionais do Hospital da Mulher para salvar seus filhos, mas pede a sensibilidade dos demais órgãos de saúde.
 
“São duas vidas que estão lutando para sobreviver, nasceram com os mesmos problemas e precisam ir para uma unidade de alta complexidade para fazer cirurgia”, relatou a mãe. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade