Copa do Mundo

A 50 dias da Copa entenda por que Salvador concentra os 'grandes jogos'

Melhor jogador do planeta e três das cinco melhores seleções do mundo farão um espetáculo na Arena Fonte Nova

24/04/2014 às 09h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Show de bola. Esta é a expectativa para as partidas que acontecerão na Bahia durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™. Reconhecida internacionalmente por ser uma das sedes mais beneficiadas pelo resultado do Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, Salvador receberá grandes jogos que atrairão milhares de turistas estrangeiros para a região.
 
O gramado da Arena Fonte Nova será pisado por importantes atletas e o estádio será palco de partidas fantásticas. Estas confirmações já podem ser constatadas apenas avaliando os confrontos da primeira etapa, situação que pode ficar ainda melhor com o adiantado do torneio, nas oitavas e quartas-finais.
O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, jogará no estádio no dia 16 de junho, quando a equipe portuguesa enfrenta os alemães, às 13h. O craque ainda pode fazer gols e animar a torcida em outra ocasião. A depender dos resultados dos primeiros jogos, caso sejam os segundos colocados do Grupo G, os portugueses retornam a Salvador no dia 01 de julho, às 17h.
 
A seleção portuguesa está entre as cinco melhores do planeta, segundo ranking FIFA/Coca-Cola, divulgado no início de abril e ultimo a ser anunciado antes do Mundial de Futebol de 2014. Ocupando a terceira posição, a lista de jogadores liderada pelo técnico Paulo Bento, deve contar ainda com João Moutinho, Raul Meireles, Danny, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Fábio Coentrão, além dos brasileiros naturalizados portugueses, Pepe e Fernando, que segundo especulações, devem compor o elenco.
 
O Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, acredita que a proximidade do período de jogos e de seleções tão importantes já está envolvendo os torcedores brasileiros no clima de Copa do Mundo da FIFA™, animação que sempre foi característica do povo do Brasil. “Na semana que se comemora os 50 dias para a Copa do Mundo da FIFA™ recebemos em nosso país a taça do torneio. A chegada do objeto mais cobiçado do futebol, junto à proximidade dos jogos, traz para o país o espírito de celebração, paz, civilidade e orgulho que todos os brasileiros sempre demonstram em períodos de mundiais de futebol”, comenta.
 
Outro grande ponto de expectativa é a chegada dos espanhóis, atuais campeãs mundiais e primeiros do ranking. Numa partida que tem a mesma composição da final da Copa do Mundo da FIFA 2010™, a seleção da Espanha enfrenta a Holanda, na Arena Fonte Nova, no dia 13 de junho. Andrés Iniesta, Iker Casillas, Fernando Torres, Xavi Hernández, David Silva, Cesc Fàbregas e Sergio Ramos são alguns dos craques espanhóis que devem jogar em Salvador.
 
Este é, sem dúvida, um dos jogos mais esperados na primeira fase da competição. Os holandeses ocupam a 15ª colocação no ranking da FIFA/ Coca-Cola e reúnem, em sua seleção liderada pelo técnico Louis Van Gaal, craques como Nigel de Jong, Arjen Robben, Robin van Persie, Wesley Sneijder e Rafael van der Vaart, que foram responsáveis pelo vice-campeonato na África do Sul.
 
O segundo colocado no ranking mundial é a grande seleção da Alemanha. Tricampeões em Copas do Mundo da FIFA™, os alemães estão entre os favoritos ao título no Brasil e contam com jogadores como Mário Gomez, Bastian Schweinsteiger, Mesut Özil, Thomas Müller, Mario Götze, Philipp Lahm, Manuel Neuer, Lukas Podolski, além do craque Miroslav Klose, segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo da FIFA™, com 14 gols em mundiais.
 
Também jogará em Salvador, a seleção da Suíça, que é a 8ª colocada no ranking da FIFA/Coca-Cola e, assim como a Espanha, Holanda e Alemanha, se classificou de forma invicta nas eliminatórias europeias.  Os suíços enfrentam os franceses no dia 20 de junho. A França é a 16ª no ranking.
 
A fase inicial da Copa do Mundo da FIFA™ na Bahia será encerrada com o jogo, no dia 25 de junho, entre a Bósnia-Herzegovina, estreante e 25ª da lista da Federação, e a equipe do Irã.
 
A capital baiana ainda pode receber nas duas etapas seguintes – oitavas e quartas-de-finais – craques do Chile, México, Croácia e até mesmo do Brasil, país com maior número de conquistas em Copas do Mundo da FIFA™.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade