Feira de Santana

Funcionários do Banco do Nordeste paralisam atividades nesta quinta-feira

Em média 55 funcionários da instituição estão paralisados

24/04/2014 às 09h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O atendimento no Banco do Nordeste, das 10h às 16h, está suspenso nesta quinta-feira (24). Apenas o autoatendimento vai funcionar nas duas agências de Feira de Santana, uma na Rua Conselheiro Franco e outra na Avenida Maria Quitéria. O motivo é a paralisação de advertência dos funcionários do Banco, que reivindicam o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pela instituição.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, informou que os banqueiros, na campanha salarial do ano passado, se comprometeram a fazer o pagamento da PLR, juntamente com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo ela, desde fevereiro, os demais bancos cumpriram o acordo, com exceção do Banco do Nordeste.

“O banco disse que até o dia 2 de abril pagaria. E até agora nada de pagamento, nem justificativa. Então os funcionários, com a intenção de chamar a atenção do banco, resolveram fazer essa paralisação de advertência, com vistas a uma nova paralisação já na próxima terça-feira dia 29”, afirmou a presidente do sindicato da categoria.

Em média 55 funcionários da instituição estão paralisados. “Estamos lutando pelo direito de ter participação nos lucros. O Banco do Nordeste teve um lucro grande ano passado. Pagou seus acionistas e está deixando de lado os trabalhadores, que são os verdadeiros responsáveis por esses lucros”, concluiu, e acrescentou que, apesar da Micareta, na sexta-feira o atendimento segue normal.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade