Micareta

Polícia Militar realiza Operação Abadá; veja dicas de segurança

Os distritos e bairros da cidade também estarão cobertos por efetivos da Polícia Militar.

23/04/2014 às 11h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 
 
A Micareta de Feira de Santana será iniciada oficialmente na quinta-feira (24), e os abadás para quem vai curtir a festa já começaram a ser entregues. O chefe de planejamento operacional da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Djomar Cruz, afirmou que um policiamento mais ostensivo será feito nos locais próximos de onde serão feitas as entregas.
 
“Temos a preocupação com relação à entrega dos abadás, que serão entregues em alguns pontos da cidade. Estamos preparando um policiamento maior nesses locais para que as pessoas que se deslocam para comprar ou pegar o abadá façam com paz e segurança”, afirmou. 
 
Segundo o chefe de policiamento, a operação consiste na intensificação das rondas policiais nos locais onde serão feitas as distribuições. “Já temos os locais e estamos atentos. Vamos reforçar o policiamento. Há outros locais que estão fora do centro comercial, a exemplo do Ville Gourmet, e a segurança compete a outra unidade”.
 
Djomar Cruz deu algumas dicas de segurança para quem vai pegar os abadás. Segundo ele, as pessoas devem ir acompanhadas e não devem andar pelo centro da cidade com os abadás nas mãos. “Quem quer furtar se aproveita do descuido. As pessoas devem ficar atentas”.
 
Bairros e distritos 
 
Os distritos e bairros da cidade também estarão cobertos por efetivos da Polícia Militar. Segundo Djomar Cruz, há uma preocupação do Comando Regional Leste, na pessoa do Coronel Adelmário, em garantir a toda a cidade a segurança para o período da Micareta.
 
“Vamos fazer a segurança não apenas no circuito, mas no entorno, bairros e distritos. Estaremos recebendo tropas em apoio, de outras cidades, que também vão ajudar, como ocorreu em anos anteriores. Podemos afirmar que será uma Micareta de paz, e a população pode ficar despreocupada que a polícia estará nas ruas”, garantiu. 
 
O chefe de policiamento informou, ainda, que analisando a malha criminal que ocorre no centro da cidade, alguns pontos sensíveis, com maior incidência de fatos delituosos, foram detectados e um policiamento foi direcionado para tentar coibir a ação de marginais. “Nós intensificamos o policiamento na área do transbordo central, na Avenida de Canal, Centro de Abastecimento, Praça da Matriz, que são alguns pontos críticos”. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade