Feira de Santana

Quase 11 mil contribuintes procuraram a Secretaria da Fazenda para pagar IPTU

Muitas pessoas também compareceram para a revisão do IPTU, já que com a atualização da planta genérica dos imóveis, o valor do imposto foi reajustado.

21/04/2014 às 16h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
O prazo para o pagamento do IPTU 2014, sem juros, se encerrou na semana passada. Muitas pessoas compareceram ao prédio do Ceaf (Centro Especializado de atendimento à Pessoa Feirense) e como a procura foi grande, o sistema eletrônico parou diversas vezes. O secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, informou que cerca de 11 mil contribuintes compareceram à secretaria entre o período de  20 de março a 15 de abril.
 
“A gente sabe que o brasileiro sempre deixa para o último dia, o que não deixa de ser uma data atrasada. Isso sobrecarregou todo o nosso sistema para atender aos contribuintes. Nos fomos surpreendidos, mas ninguém deixou de ser atendido”, garantiu.
 
Muitas pessoas também compareceram para a revisão do IPTU, já que com a atualização da planta genérica dos imóveis, o valor do imposto foi reajustado. O secretário infirmou que quem entrou com o pedido de revisão até o último dia 15, continuará tendo direito ao desconto, se pagar dentro do prazo em que for convocado.
 
“O nosso cadastro era antigo, da década de 80. Em boa parte dos imóveis, o IPTU estava sendo cobrado com um valor simbólico. As pessoas pagavam sem reclamar. Com a nova planta e o novo valor a questão da revisão foi aflorada”, afirmou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade