Semana Santa

Centenas de fiéis participam da procissão do Senhor Morto em Feira de Santana

O Arcebispo, mais uma vez lamentou a violência ocorrida nos últimos dias na cidade e se solidarizou com as famílias das vítimas.

18/04/2014 às 19h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Centenas de fiéis participaram na tarde desta sexta-feira (18) da procissão do Senhor Morto em Feira de Santana. O Arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian, explicou que durante a procissão, os fiéis recordam Jesus sendo levado ao cemitério. Segundo ele, o principal sentido é atualizar a morte de Jesus. O Arcebispo, mais uma vez lamentou a violência ocorrida nos últimos dias na cidade e se solidarizou com as famílias das vítimas. 
 

 
“Tivemos uma semana de muitas mortes em Feira de Santana e é muito significativo pensar que em cada pessoa assassinada, ali foi assassinado e crucificado novamente Jesus Cristo. Ele mesmo disse: ‘tudo que fizeres aos meus irmãos, é a mim’. Portanto, quando ofendemos, matamos, estamos fazendo com o próprio Cristo. Eu aproveito a semana santa para manifestar minha solidariedade às famílias de todas as pessoas que foram assassinadas”, destacou o Arcebispo.
 

 
De acordo com ele, a procissão do Senhor Morto é tradicional não apenas em Feira de Santana, mas em todas as igrejas católicas do mundo. Ele ressalta que é um momento de silêncio, de recolhimento. Dom Itamar lembra que o domingo de Páscoa, é o dia mais importante do ano para os católicos. 
 
“Nós queremos ver no próprio Cristo morto cada ser humano que morre, mas não pensando somente na morte, e esse é um grande sentido da celebração de hoje. Queremos recordar o sofrimento humano, mas todo sofrimento nos leva para um momento de esperança e é por isso que não devemos parar na Sexta-Feira Santa, mas aguardar o dia da Páscoa, que o dia mais importante, o dia que cristo ressuscitou”, afirmou. 
 
No sábado (19) será realizada as 20hs, na catedral metropolitana, a vigília pascal. No domingo (20) duas celebrações serão realizadas na catedral; a primeira às 7hs e a segunda às 19hs.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade