Toque Esportivo

Lusa consegue liminar pra jogar a elite; Icasa vai disputar Série B

CBF assegurou a disputa do Brasileirão sem a presença da equipe cearense

18/04/2014 às 18h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 

 
A novela envolvendo a luta da Portuguesa para permanecer na Série A do Brasileirão ganhou um novo capítulo ontem. Um torcedor da Lusa, chamado Renato de Britto Azevedo, conseguiu uma liminar na 3ª Vara Cível de São Paulo no dia 10, o que fez o clube recuperar os quatro pontos perdidos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no ano passado.
 
Dessa forma, o clube paulista volta, ainda que provisoriamente, ao Brasileirão. Por causa dessa decisão judicial, a Lusa enviou um comunicado à CBF informando que, caso a liminar não seja cassada, não entrará em campo hoje, às 19h30, contra o Joinville, no interior catarinense – onde a equipe já está concentrada -, para a estreia na Série B.
 
A diretoria da Portuguesa pede também o adiamento dessa partida. Por meio da assessoria de imprensa, a CBF diz que, por enquanto, estão mantidas as tabelas da Série A e da Série B. Ontem, a entidade conseguiu cassar a liminar que o Icasa havia obtido na Justiça comum para poder disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, em decisão concedida na última terça pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio.
 
Assim, a CBF assegurou a disputa do Brasileirão sem a presença da equipe cearense, cuja estreia na Série B está prevista para acontecer hoje, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli,  em Campinas, às 21h50. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade