Feira de Santana

Procissão do Fogaréu não será realizada pela primeira vez em 20 anos em Feira de Santana

A missa dos Santos Óleos, programada para as 8h30 desta quinta, está confirmada.

17/04/2014 às 07h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 
 
Com a sensação de insegurança na cidade, causada pela greve da Polícia Militar, alguns eventos da igreja católica foram cancelados ou tiveram seus horários modificados. A missa dos Santos Óleos, programada para as 8h30 desta quinta, está confirmada.
 
A missa do Lava Pés, que estava prevista para as 18 horas desta quinta, foi antecipada e será realizada às 16 horas. Segundo o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, a previsão é que ela seja encerrada às 17h30.
 
A Procissão do Fogaréu, que seria realizada nesta quinta, foi cancelada. Ainda segundo Dom Itamar, o horário seria à noite e sem segurança é prudente o cancelamento. “Tenho 20 anos em Feira de Santana e é a primeira vez que a procissão não será realizada”, lamentou o arcebispo. 
 
Na sexta-feira (18), a celebração da Paixão de Cristo, às 16 horas na Catedral de Santana, está confirmada, segundo Dom Itamar.
 
Na quarta-feira (16), primeiro dia de greve, a Procissão do Encontro, com saída programada para as 20 horas, também foi cancelada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade