Feira de Santana

Comerciantes do MAP serão inseridos no Projeto Feira Produtiva

A iniciativa pretende desenvolver negócios no modelo denominado Economia Solidária, tanto na zona Urbana quanto no campo.

16/04/2014 às 11h52, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social estão viabilizando ações visando  a capacitação de empreendedores interessados em participar do Projeto Feira Produtiva.

            
A iniciativa pretende desenvolver negócios no modelo denominado Economia Solidária, tanto na zona Urbana quanto no campo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, esteve reunido na sede provisória do Mercado de Arte Popular na rua Olimpio Vital, a fim de discutir e debater o Feira Produtiva com os  técnicos do Projeto e comerciantes do local.
          
O Mercado de Arte Popular reúne pessoas que produzem artigos feitos artesanalmente, originais e atrativos e que podem ser comercializados dentro da economia solidária, em eventos como a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) dentre outros a serem organizados, permitindo a todos incrementar os negócios.
          
Como o processo exige capacitação, a estratégia é preparar os interessados através de orgãos parceiros como o Ministério de Ação Social, SEBRAE, Desenbahia e Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa. Preparados tecnicamente, os participantes terão acesso a linhas especiais de financiamento. O Projeto Feira Produtiva considera que o talento aliado a uma boa oportunidade para evoluir, é a receita certa de se agregar valor ao ofício dos artesãos e melhorar a renda  de cada um.    
      
ASSOCIAÇÃO
          
As pessoas interessados no Projeto Feira Produtiva vão fazer parte de uma associação que está sendo criada para facilitar o cumprimento das etapas a serem percorridas. O Projeto tem prazo inicial previsto para durar dois anos. Tempo suficiente, acreditam os técnicos, para cada participante desenvolver estratégias próprias. As informações são do Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade