Bahia

Dilma assina decreto de Garantia da Lei e da Ordem para Bahia, diz governo

Governo afirma que 5 mil homens chegam ao estado nesta quarta-feira. Gestão estadual diz ainda que Exército já patrulha ruas da capital baiana.

16/04/2014 às 11h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (16), o Governo da Bahia informou que a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública na Bahia.
 
Os policiais militares do estado decretaram greve após assembleia realizada na noite de terça-feira (15) e a chegada de reforços tem o objetivo de manter o esquema de segurança.
 
O Governo da Bahia diz ainda que o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações e a Polícia do Exército já está patrulhando as ruas de Salvador.
 
Segundo previsão do governo estadual, o primeiro grupo de efetivos federais, com cinco mil homens, deve chegar ainda nesta quarta-feira. "As operações de GLO [Garantia da Lei e da Ordem] conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante", informa o comunicado. As informações são do G1.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade