Educação

Secretaria seleciona coordenador pedagógico para escolas

A portaria da Seduc visa regulamentar a função de coordenador pedagógico nas escolas municipais, uma vez que a última portaria já expirou

16/04/2014 às 06h31, Por Maylla Nunes

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Começou ontem (15), o prazo de inscrição para a seleção interna de coordenadores pedagógicos para as escolas municipais, conforme portaria da Secretaria Municipal de Educação. A seleção integra as atividades do Programa Mediação, cujo principal objetivo é o fortalecimento da gestão e da ação pedagógica nas escolas.
 
"A atuação do coordenador fortalece a ação pedagógica nas escolas, uma vez que seu papel é focado na ação docente, desenvolvendo com os professores um trabalho conjunto em prol da melhoria do ensino e da aprendizagem", destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
 
A portaria da Seduc visa regulamentar a função de coordenador pedagógico nas escolas municipais, uma vez que a última portaria já expirou; além disso, a Secretaria pretende ainda ampliar o número destes profissionais nas escolas.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no setor de Protocolo da Seduc, situada à avenida Senhor dos Passos, 197, no antigo Colégio O Pequeno Príncipe.
 
Para candidatar-se à função de coordenador pedagógico o professor deve cumprir os seguintes pré-requisitos: ser professor efetivo da rede municipal de Feira de Santana; ser portador de diploma de Ensino Superior em Pedagogia ou Licenciatura com especialização em Coordenação Pedagógica, Supervisão Escolar, Gestão e/ou Coordenação Pedagógica; estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor na rede municipal de ensino e comprovar experiência mínima de três anos de efetivo exercício da docência na Educação Básica.
 
No ato da inscrição, o professor deve apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, disponível no setor de Protocolo; justificativa escrita para ocupação de função em, no máximo, duas laudas; cópia do contracheque atualizado; currículo impresso, com comprovação dos títulos acadêmicos (graduação e pós-graduação) e cópia de documento comprobatório com experiência mínima de três anos de efetivo exercício no magistério de Educação Básica (contracheque, carteira de trabalho, declaração ou similares).
 
Para maiores informações sobre a Portaria, os candidatos devem acessar o site da Prefeitura/Secretaria de Educação no seguinte link: www.feiradesantana.ba.gov.br/seduc/arq/portaria.pdf. As informações são da Secom.

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