Feira de Santana

Aluno passa mal e diz que grupo foi obrigado a beber em trote na Uefs

Caso foi registrado na Universidade Estadual de Feira de Santana. Em nota, instituição diz que eles beberam 'de livre e espontânea vontade'.

12/04/2014 às 15h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cinco calouros do curso de engenharia civil da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) passaram mal e tiveram que ser levados para uma policlínica, após participarem de um trote realizado por estudantes na última sexta-feira (11). Segundo informações, durante a 'brincadeira', eles foram obrigados a ingerir bebidas alcoólicas, tiveram o corpo sujo de tinta e alguns chegaram a ter a cabeça raspada.


 
Um dos calouros, Álvaro Amaral, afirmou ao G1 que ficou embriagado e passou mal durante o trote. "Nós fomos induzidos a beber. Havia muita pressão, fora o medo pelo próprio trote. Isso enquanto estávamos sóbrios, porque depois de embriagados eu não lembro mais de nada", conta o rapaz.
 
O pai de Álvaro, Ronaldo Amaral, diz que o estado de saúde do filho foi o mais grave de todos, e por isso pretende acionar a Justiça. "Estou entrando em contato com o advogado para ver. Eu batalhei muito para colocar ele na universidade para ver isso aí?", lamenta.


 
Em nota, a Uefs informou que os alunos participaram de uma comemoração e que os alunos ingeriram as bebidas de livre espontânea vontade, e alguns passaram mal, sendo conduzidos por uma carro da instituição ao atendimento médico.

"Como os alunos participaram do ato por vontade própria, restou à Universidade a produção de imagens visando uma posterior averiguação em casos de excessos, inclusive para punir os responsáveis, caso seja necessário", disse a instituição. Veja a nota na íntegra:

Nota sobre internação de alunos de Engenharia Civil
 
Sobre a internação em policlínicas de cerca de cinco estudantes do curso de Engenharia Civil que participaram de comemoração organizada por eles na tarde dessa sexta-feira (11) no campus, a Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que está prestando assistência aos alunos e familiares desde o momento da constatação do fato.
 
Foi apurado que os estudantes ingeririam bebidas, de livre e espontânea vontade, e que alguns passaram mal. A Uefs acionou veículo para condução a unidades de atendimento médico de Feira de Santana.Como os alunos participaram do ato por vontade própria, restou à Universidade a produção de imagens visando uma posterior averiguação em casos de excessos, inclusive para punir os responsáveis, caso seja necessário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade