Bahia

Vacinação contra sarampo e HPV acontece neste sábado em Salvador

Campanha contra sarampo é dedicada para crianças de até quatro anos. Imunização contra HPV é destinada para meninas entre 11 e 13 anos.

12/04/2014 às 09h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 150 estabelecimentos de Salvador, dentre espaços públicos e privados, serão utilizados neste sábado (12), como espaços estratégicos vinculados ao "Dia D" de vacinação contra o sarampo e o HPV (sigla em inglês para papilomavírus humano).
 
De acordo com a Secrataria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação contra o sarampo é destinada para crianças de seis meses até quatro anos de idade. Já a imunização contra o HPV é dedicada para meninas entre 11 a 13 anos, que ainda não participaram da estratégia iniciada no dia 10 de março, após mobilização do Ministério da Saúde.
 
Crianças de seis meses até quatro anos que já tomaram a dose no início da campanha contra o sarampo, iniciada no dia 20 de fevereiro, devem ser levadas novamente para os postos montados na cidade, a fim de tomar um dose de reforço. 
 
De acordo com a SMS, os postos de vacinação foram montados em unidades básicas e de emergência do município, supermercados, shoppings, igrejas, associações e colégios.
 
Conforme balanço do órgão, até o momento pouco mais 96 mil (62%) dos quase 157 mil menores que fazem parte da faixa etária contemplada foram protegidos do sarampo no município. Outras 33 mil (52%) jovens das mais de 63 mil também foram imunizadas contra o HPV. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade