Bahia

Após chuva em Juazeiro, moradores lamentam prejuízos: 'Tudo perdido'

Trabalhadora rural perdeu eletrodomésticos e móveis ficaram danificados. Temporal atingiu a região norte do estado e alagou ruas e casas.

11/04/2014 às 11h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A chuva que atingiu a cidade de Juazeiro, norte da Bahia, na quinta-feira (10), provocou estragos em ruas do município e também alagamentos em diversas residências da região.
 
Em alguns bairros, a água invadiu as casas e os moradores precisaram sair dos imóveis. Famílias desalojadas estão desesperadas com a situação.
 
Para a trabalhadora rural Célia de Alencar, a chuva causou prejuízos dentro de casa. Com o alagamento, eletrodomésticos foram perdidos e alguns móveis precisaram ficar em cima de cadeiras para não danificar ainda mais. "Está tudo perdido. Tudo dentro da água. Não baixou nada ainda. O pior é que a gente trabalha para conseguir comprar as coisas, sofá, geladeira, para depois estar tudo perdido? E agora? Como é que vai ser?", lamenta.
 
Na Avenida Oscar Ribeiro, no centro de Juazeiro, em menos de 30 minutos de chuva, o local ficou completamente alagado. Às margens da BR-407, no bairro Alto da Maravilha, algumas placas que ficam na lateral da rodovia estavam soltas e a preocupação era de que o terreno cedesse, trazendo risco para os motoristas que passavam pela pista.
 
Moradores ficaram ilhados após duas horas de temporal, e crianças e idosos precisaram passar pela água para andar em alguns bairros da cidade. Na tentativa de resolver a situação, os moradores improvisaram e tentaram quebrar a pista para facilitar o escoamento da água.
 
Pedestres também tiveram dificuldades para andar em uma rua do bairro Ipiranga. “Até a pé aqui está difícil passar. Tem que dar voltas, andar quilômetros”, disse um morador da região. "Passei nadando. Outro dia deu uma chuva, encheu e a gente tirou a água todinha quando baixou, mas hoje choveu de novo e está essa situação", concluiu a dona de casa Raimunda. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade