Feira de Santana

Servidores da Embasa paralisam atividades por 24 horas

Os trabalhadores montaram um toldo bem próximo ao portão de acesso às dependências do Polo da Embasa no conjunto Feira IV.

10/04/2014 às 16h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva
 
Insatisfeitos pelo não cumprimento de um acordo que garantiria o repasse de 1.8 da folha de pagamento pelas metas em 2013, servidores da Embasa em toda a Bahia decidiram fazer uma paralisação por 24 horas. Com exceção da captação, armazenamento e distribuição de água, os demais setores da empresa estão sem funcionar desde o início da manhã desta quinta-feira (10). Os trabalhadores montaram um toldo bem próximo ao portão de acesso às dependências do Polo da Embasa no conjunto Feira IV.
 
 
O diretor do Sindae (Sindicato das Empresas de Águas e Saneamento do Estado da Bahia), Clóvis Moraes de Freitas Filho, informou que no ano passado o PPR (Programa de Participação de Resultados) foi de 1.6 da folha de pagamento e que este ano a direção da empresa só aceita pagar 1 ponto da folha. Ele explicou que os trabalhadores querem o equivalente a 2 folhas de pagamento e aceitam até 1.8, mas a empresa não aceita a proposta.
 
 
"Todos os trabalhadores se empenharam para que as metas fossem alcançadas e elas foram superadas, mas a Embasa está nesse retrocesso, só quer oferecer uma folha e nós não aceitamos", afirmou Clóvis. Ele esclarece que uma folha equivale a 100 por cento do valor do salário de cada funcionário, o que significa pagar 100 por cento do salário do mês de abril, mas que a categoria acha muito pouco.
 
 
A técnica em automação da Embasa, Ana Patrícia Freitas, também aderiu a paralisação. Ela explicou que com o PPR, os servidores passam um ano se esforçando para alcançar bons resultados para a empresa garantindo o pagamento de um prêmio. "No ano passado recebemos 1.6 da folha, o que significa 160 por cento, e este ano, alegando que não tem dinheiro, só quer pagar 100 por cento", afirmou. Ela explicou que esse prêmio é oferecido todo ano e sempre costuma ser pago no final do mês de abril. Na manhã desta sexta-feira, os servidores fazem uma assembleia para decidir se continuam paralisados ou não.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade